Para crescer no sentido horizontal, siga as pessoas. Todas estão correndo para lá. Para crescer no sentido vertical, siga os seus valores. Quanto maiores eles forem, mais alto você poderá chegar. Os degraus são suas virtudes e habilidades que você construirá durante a sua vida – Leandro Ávila.

Primeiro precisamos “ser” para que o “ter” seja uma consequência. Meu nome é Leandro Ávila, autor do site Transcendência Financeira que tem o objetivo de te motivar a crescer. Sua riqueza externa é uma consequência da sua riqueza interna.

Em 2013 fundei o que é atualmente um dos sites de educação financeira mais visitados do Brasil, chamado Clube dos Poupadores. Após escrever centenas de artigos, publicar três livros e responder dezenas de milhares de comentários sobre investimentos e finanças pessoais, percebi que a falta de educação financeira é apenas uma das faltas que impedem o enriquecimento das pessoas. A sua pobreza material é uma consequência da sua pobreza interior, que é o resultado de inúmeras deficiências.

No lugar de cultivar virtudes, as pessoas estão cultivando vícios. Nossas virtudes são como os degraus de uma escada que nos aproxima do sucesso profissional, pessoal e financeiro. Nossos vícios nos aproximam do fracasso profissional, dos conflitos e da miséria.

Nossos valores são o que nos motiva a caminhar. Eles determinam nossa direção e a altura que poderemos chegar. A direção da sua caminhada depende daquilo que você valoriza. Alguns valores nos fazem subir na vida, enquanto outros nos paralisam ou nos empurram para baixo.

Gastamos cada vez mais tempo com distrações. Sobra pouco tempo para buscar mais sabedoria, que é a base do desenvolvimento dos nossos potenciais.

Através deste projeto quero motivar você a buscar o seu desenvolvimento em áreas como autoconhecimento, comunicação, produtividade, empreendedorismo, motivação, inteligência emocional, autocontrole e relacionamento humano. São áreas do meu interesse e que busco aprender mais a cada dia. Através deste site vou compartilhar com você aquilo que estou aprendendo e que já aprendi.

Não conheço pessoa bem-sucedida, através do próprio esforço, que não tenha investido no seu desenvolvimento pessoal antes de colher frutos acima da média.

Se o desenvolvimento das capacidades humanas fosse uma árvore, todos os temas acima seriam galhos dessa árvore. Os conhecimentos sobre educação financeira que compartilho no Clube dos Poupadores fazem parte do galho financeiro. Sozinho esse galho não sustenta a árvore, embora muitos acreditem que isso seja possível.  Para que a árvore da sua vida possa crescer de maneira sólida e equilibrada é necessário que todos os galhos se desenvolvam. Para que isso ocorra precisamos enriquecer as raízes dessa árvore, ou seja, precisamos enriquecer a parte que não podemos ver por estar embaixo da terra ou dentro de nós.

Muitas vezes as pessoas não conseguem recursos suficientes para ter uma vida financeira equilibrada, poupar, investir e planejar seu futuro financeiro. Nem sempre a origem deste problema está no baixo nível de conhecimento sobre finanças. Deficiências em outras áreas afetam seus resultados financeiros.

Para prosperar na vida, na área financeira, profissional e pessoal é fundamental investir no seu desenvolvimento, criando novos hábitos, dominando novas habilidades, substituindo vícios por virtudes, elevando seus valores, definindo um propósito para sua vida. Cadastre seu e-mail para receber meus artigos semanais e vamos iniciar uma jornada.

Um abraço,
Leandro Ávila